detoxnow (ou meus dias sem hambúrguer, burrito ou pizza)

Quem me conhece sabe que eu tenho uma das mentes mais gordas que um ser humano poderia ter. Amo fritura desde pequena, Cheddar McMelt é sinônimo de amor no meu vocabulário e sou fã de cerveja. Isso, claro, faz com que eu tenha um corpo muito diferente do considerado bonito, mas nunca tinha me incomodado até que, durante o ano de TCC, engordei 10 quilos.

Nunca tive corpo de Pugliesi e aprendi a me gostar assim, mas as minhas roupas apontaram que eu já tinha passado do meu limite e comecei, aos poucos, a me sentir mal comigo mesma e a me preocupar com a minha saúde. Por isso, decidi comprar um pacote da detoxnow com sucos prensados a frio e  sopas para fazer um programa de três dias. Como muita gente me perguntou, resolvi fazer um mini diário contando das minhas impressões sobre os produtos e sobre o resultado final.

Essa era a alimentação de um dia todo.

Essa era a alimentação de um dia todo.

Dia 1

Comecei a terça-feira com o suco verde da marca, o desintoxicante, com couve, limão, salsão e sementes germinadas. Já conhecia o suco verde da Sabor Vivo e da Do Bem, então tive com o que comparar. O suco é estranho no primeiro gole, mas começa a ficar gostosinho depois, apesar de eu ainda preferir o poderoso despertar da Sabor Vivo. No meio da manhã experimentei o suco reparador, feito com beterraba, cenoura, limão e gengibre, muito gostoso e deu uma boa segurada na fome até o almoço!

Mas o almoço, migas, que foi sofrido. A sopa funcional é feita com abóbora, um ingrediente que eu não gosto, então achei meio sem graça almoçar aquilo, apesar de ter ficado totalmente saciada. À tarde tomei o suco termogênico, com maça, gengibre, hortelã e pimenta cayena, delicioso! E, de noite, jantei a sopa reguladora, com couve flor, acelga e chuchu. Assim como no almoço, foi difícil de tomar e saí correndo escovar os dentes depois por causa do gosto ruim que ficou na boca. Terminei a noite com o suco drenagem, feito com melancia, pepino, hortelã e limão. Muito bom!

Dia 2

Dormi bem, acordei bem disposta e fiz o desjejum com o suco desintoxicante. Durante a manhã tomei o suco rejuvenescedor com água de coco, morango e tomate, foi um dos meus favoritos! Almocei a sopa reparadora, feita de beterraba, e ela era muito gostosa. À tarde foi o mesmo do primeiro dia, que é maravilhoso, mas pouco depois de tomá-lo meu corpo já começou a sentir um pouco a ausência de comida na minha vida. Senti um pouco de dor de cabeça, tontura e dificuldade para me concentrar, mas fica a dúvida: era fome, abstinência de café ou abstinência de carboidrato?

À noite tomei a sopa desintoxicante, feita com couve e repolho. Não era boa, mas já me estava acostumada ao gosto de mato haha então tomei sem problemas. Antes de dormir tomei o mesmo do dia anterior, que é muito bom, e fui dormir.

Dia 3

Acordei bem animada! Fui me pesar e percebi que tinha perdido 1,5kg desde o primeiro dia. Infelizmente o detoxnow dá poucos detalhes sobre o descongelamento, então o primeiro suco do dia (desintoxicante) ainda estava um pouco congelado apesar de eu ter tirado ele do freezer na noite anterior. O segundo suco era o de beterraba com cenoura, limão e gengibre.

Almocei a sopa energética, feita com batata salsa, pimenta vermelha e cebolinha. De todas foi a que eu mais gostei, é deliciosa (pra quem gosta de batata salsa, claro) e sacia bastante. À tarde tomei o suco termogênico, com maça, gengibre, hortelã e pimenta cayena e no final do dia jantei a sopa funcional, com abóbora. O último suco do dia, drenagem, leva melancia, pepino, hortelã e limão.

Resultado

Durante os três dias eu senti meu corpo ora mais fraco, ora mais disposto. Percebi que meu paladar aos poucos foi se acostumando a ficar sem queijo, carne, pão, etc. e que me fez muito bem me alimentar de 3 em 3 horas. Pra quem é acostumada a comer poucas e grandes refeições, comer muitas pequenas refeições foi uma grande mudança.

Perdi 2kg no total, entrei na calça jeans que eu queria e percebi meu organismo funcionando melhor: dormi melhor, fiz muito xixi todos os dias e o intestino funcionou ok (desculpem pelo momento TOO MUCH INFORMATION, mas acho que é relevante falar isso). Agora, preciso passar uns dias voltando à alimentação normal, mas de forma mais equilibrada.

Recomendo o programa para quem tem dimdim (o pacote é 190 dilmas) ou quer mesmo investir nisso, e para quem não tem muita frescura para frutas e verduras, afinal para pessoas assim seria uma verdadeira tortura. Se tiverem alguma dúvida podem comentar, vou adorar o feedback de vocês <3.

4 comentários sobre “detoxnow (ou meus dias sem hambúrguer, burrito ou pizza)

  1. Sara disse:

    Que legal!!! Adorei isso aí, nem sabia que tinha um programa assim pra vender com tudo pronto. Confesso que achei caro mas já tentei fazer isso em casa e da muito trabalho, então acho que vale. Apoio essa alimentação mais equilibrada, mudar hábitos e tal. Tô na mesma o/

    Curtir

  2. Julia Willich disse:

    Quase dá para sentir a sua dor com o título do post, haha. Ano passado fiz um detox de 10 dias, mas passado por uma nutricionista e feito em casa mesmo, emagreci seis quilos. Mas não foi só líquido, então não senti fome nem fraqueza, felizmente. Confesso que hoje em dia me sinto muito melhor, comendo direito (ou quase).

    Curtir

Deixe um comentário

