Teste de personalidade

Você acredita que:

– Mulheres não são inferiores ou superiores aos homens e, portanto, deveriam ter os mesmos direitos garantidos?

– Mulheres deveriam ter mais representatividade efetiva na política e nas grandes empresas, ganhando o mesmo que os colegas homens que desempenham a mesma função?

– Todas as pessoas são livres para expressar a sexualidade do jeito que elas querem, contanto que isso não machuque uma pessoa?

– As mulheres tem o direito de ir e vir nos espaços públicos com as roupas que elas escolherem sem serem violadas ou terem a sua privacidade invadida?

– Não existe um comportamento padrão para que alguém seja “mulher de verdade”?

– Usar roupa curta, falar palavrão ou não usar maquiagem não diminuem a dignidade de uma pessoa?

– Respeito é um direito de todas as mulheres, não um objetivo a ser conquistado?

– Mulheres não deveriam ser inimigas e competir por homens, mas sim se unir para conquistar um mundo mais justo?

– Homens e mulheres devem dividir as tarefas domésticas e cuidar dos filhos sem sobrecarregar um dos pais?

– Mulheres são tão inteligentes e capazes de transformar o mundo como os homens?

Parabéns, então você é feminista.

“Ah, mas eu me depilo”: tem um monte de feminista que se depila, e tem um monte que não se depila, mas como cada uma tem autonomia sobre o próprio corpo não existe o certo e o errado nesse tipo de escolha.

“Mas eu não odeio os homens”: eu também não, tenho até amigos que são homens. Existem feministas misândricas, mas nem todas precisam ser.

“Mas todos são iguais, mulher não é melhor que o homem”: verdade, amg, mas isso que você chama de “humanismo” é feminismo sim. Humanismo é outra coisa.

Feminismo não é um pacotinho fechado cheio de regras, é um processo que busca atingir a igualdade da mulher, diminuir a violência de gênero e aumentar algumas liberdades que homens possuem e mulheres não. Você não precisa fazer parte de nenhum grupo, ler Simone de Beauvoir, ser lésbica ou suspender a cera quente para ser feminista, mas você tem o direito de fazer tudo isso se você quiser também.

Agora, se você for uma pessoinha que ainda acredita que “lugar de mulher é esquentando a barriga no fogão” (eu amo cozinhar, mas é um prazer e não uma obrigação) e que mulher que é violentada ao sair de casa “estava provocando”, ou ainda acha divertido divulgar fotos de mulheres peladas sem o consentimento delas mesmo sabendo que isso é desrespeitoso, então se enfie num buraco e vá aprender um pouco sobre empatia antes de sair falando/fazendo merda.

Quem acredita na igualdade fecha com as feministas.

Anúncios

2 comentários sobre “Teste de personalidade

  1. Suelen Lorianny disse:

    Ahh que texto mais fofo. Amo esse teste, ele só me mostra que a maioria do povo é feminista e tem medo de assumir. Bando de enrustido lindo, se joguem, se abram! Vamos ser livres para ser livres! ❤ Mia, você é um orgulhinho ein!

    Curtir

    • Mia Macedo disse:

      aaaaah Suellen, muito obrigada ❤ to tentando ser mais "didática" para as pessoas entenderem que eu não faço parte de uma seita odiadora de homens hahahah você, a Laura e o trabalho de vocês tiveram uma grande influência no que eu estou fazendo agora!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s